Ir direto para menu de acessibilidade.
Fomento à inovação

Fapemig lança Edital Compete Minas para estímulo à inovação nas empresas

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Quarta, 15 Junho 2022 01:24 | Última Atualização: Segunda, 20 Junho 2022 09:33
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) disponibilizou, no dia 10/6, as chamadas públicas com detalhes sobre o financiamento oferecido pelo Compete Minas, programa que busca impulsionar os setores econômicos do Estado, além de aproximar as instituições de ensino e pesquisa e a iniciativa privada.

Chamada Pública Fapemig Nº 12/2022 – Compete Minas – Linha Tríplice Hélice tem o objetivo de financiar projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação propostos por instituições de ciência e tecnologia no Estado de Minas Gerais, em parceria com empresas, startups ou cooperativas mineiras para o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ou processos inovadores.

Nessa linha, o valor requerido por projeto varia de acordo com o porte da empresa parceira. Os projetos com empresas que faturem até 16 milhões de reais podem solicitar até 200 mil reais. Aqueles que tenham parceria com empresas que faturam entre 16 milhões de reais e 300 milhões de reais podem requerer até 2 milhões de reais.

Estão previstos 100 milhões de reais em investimentos, que serão divididos entre as da Linha Tríplice Hélice e da Linha Empresas, Startups e Cooperativas.

Serão duas oportunidades para submissão de propostas. O prazo para submissão é até 8/8, para a primeira rodada, e 9/11, para a segunda rodada.

A submissão deve ser feita exclusivamente via Sistema Everest da Fapemig.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.