PARQUE TECNOLÓGICO

Proposta de implementação do LavrasTec é aprovada em resultado preliminar de edital de financiamento

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Sexta, 01 Julho 2022 15:55 | Última Atualização: Terça, 11 Outubro 2022 13:56
Gentileza solicitar descrição da imagem

A proposta para implementação do LavrasTec – Parque Científico e Tecnológico de Lavras está entre as aprovadas no resultado preliminar da etapa de avaliação de mérito da chamada pública da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) “Mcti/Finep/Fndct/Ct-Verde Amarelo – Parques tecnológicos seleção pública de propostas para o apoio financeiro a parques tecnológicos em implantação e em operação” - linha B (Parques em implantação).

"O ecossistema de Lavras está engajado, o que pode ser percebido pelas parcerias entre a sociedade, o poder público, o mercado e as universidades do entorno.”, destaca a professora Daniela Meirelles Andrade, coordenadora da proposta submetida a FINEP e também coordenadora da Incubadora de empresas de Base Tecnológica (Inbatec/UFLA) e LavrasTec.

“Após a aprovação em resultado definitivo, programado para o dia 18/7, o Parque Científico e Tecnológico de Lavras receberá, aproximadamente, R$ 7 milhões para ser elevado ao nível de parque tecnológico em plena operação.", informa o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec/UFLA) professor Márcio Lara.