Castanha-do-Pará

Pesquisadores identificam nova espécie de inseto polinizador da castanha-do-pará em plantio experimental da UFLA

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Terça, 06 Setembro 2022 17:45 | Última Atualização: Terça, 06 Setembro 2022 17:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

Os estudos sobre o comportamento da castanha-do-pará fora de seu bioma ainda são raros, entretanto a Universidade Federal de Lavras (UFLA) possui um plantio experimental, com mudas produzidas a partir de sementes coletadas em Mato Grosso, e tem gerado diversas pesquisas. Um desses estudos buscou identificar os primeiros registros de insetos visitantes e polinizadores.

Confira essa e outras pesquisas em Ciência UFLA.

Assunto(s): polinização , castanhas , bioma , DCF