Ir direto para menu de acessibilidade.
Avanço na Pesquisa

Comunidade universitária é convidada a participar de treinamento gratuito sobre ferramenta InCites

Escrito por Raphaela Mendonça Leite | Publicado: Quinta, 17 Novembro 2022 14:50 | Última Atualização: Quinta, 17 Novembro 2022 15:07
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) convida toda a comunidade universitária da UFLA a participar de um treinamento sobre a utilização das ferramentas disponíveis na plataforma InCites. O treinamento gratuito e remoto para o uso da Plataforma InCites será realizado no dia 18 de novembro, às 14 horas, pela consultora da Web of Science|Clarivate, Déborah Dias. Para realizar a inscrição no evento, basta acessar o link do formulário. 


Para a pró-reitora de Pós-graduação, professora Adelir Aparecida Saczk, essa é uma ótima oportunidade para conhecimento e aprendizado do uso dessa ferramenta bibliométrica, que está disponível desde o ano de 2021 para toda a comunidade da UFLA. "A utilização da ferramenta InCites é fundamental para o avanço da excelência acadêmica, para fortalecer a pesquisa qualificada, bem como o processo de internacionalização da Universidade", destaca Adelir. 

Para acessar e utilizar a Plataforma InCites, o usuário deverá realizar seu cadastro, utilizando IP de computador reconhecido pela UFLA.


Sobre a plataforma
A InCites (Clarivate Analytics) é uma plataforma on-line que permite a avaliação de desempenho personalizada, baseada em publicações e citações. A partir de dados indexados na base de dados Web of Science é possível realizar análises bibliométricas, comparações, considerando diferentes instituições e áreas de pesquisas, a partir do registro de mais de 177 milhões de documentos científicos. 


A análise pode ser realizada, por exemplo, por administradores acadêmicos e governamentais, a fim de verificar a produtividade institucional e a produção de referência em relação a pares e pares aspiracionais, nacional e internacionalmente.
Além disso, a plataforma permite a organização dos dados em gráficos, tabelas e a elaboração de relatórios que podem ser alimentados e complementados de tempos em tempos.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção