CNPQ

Edital seleciona propostas da UFLA para o Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI), do CNPq

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 28 Novembro 2022 17:01 | Última Atualização: Segunda, 28 Novembro 2022 17:52
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRPG/UFLA) publicou edital interno para a seleção de propostas para participar da “Chamada CNPq Nº 68/2022: Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação MAI/DAÍ”. O objetivo é selecionar bolsas a serem concedidas nas modalidades Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI), Mestrado (GM) e/ou Doutorado (GD).

A UFLA encaminhará ao CNPq uma única proposta institucional (de acordo com o item 9.9 da chamada pública nº 68/2022), podendo pleitear (item 7 da chamada pública nº 68/2022) até dez bolsas de Mestrado (GM, 24 meses), até dez bolsas de Doutorado (DM, 48 meses) e/ou até 60 bolsas de Iniciação Tecnológica Industrial (ITI, 12 meses) em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas interessadas.

Para pleitear as bolsas, a documentação referente ao projeto deve ser enviada para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até as 23h59 do dia 16/12. No e-mail, devem estar anexados o Formulário de Apresentação de Proposta (em formato .docx), conforme modelo do anexo 1, e a Declaração de Concordância da Empresa Parceira (em formato .pdf), que consta no anexo 2.

A chamada do CNPq tem o objetivo de fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), por meio do envolvimento de estudantes de graduação e pós-graduação em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas.

Acesse o edital da seleção interna da UFLA

Anexo I - Modelo estruturado para apresentação da proposta

Anexo II - Declaração de concordância da empresa parceira