OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

Nintec seleciona bolsistas para atuar na gestão da Política de Inovação da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 04 Janeiro 2023 17:54 | Última Atualização: Terça, 24 Janeiro 2023 14:35
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec) está com processo seletivo aberto até o próximo domingo (8/1) para selecionar dois bolsistas que atuarão na execução e gestão da Política de Inovação da UFLA.

As Bolsas de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação (BDCTI) são financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) no valor de R$2800 mensais. A carga horária corresponde a 40 horas semanais.

Para se candidatar às vagas é necessário preencher um dos seguintes quesitos: ter graduação em qualquer área de formação, com mestrado em área compatível com as atividades do projeto; ser estudante de doutorado; ou ter graduação com pelo menos quatro anos de experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação, relacionadas com as atividades das vagas.

As atribuições dos bolsistas envolverão a orientação de pesquisadores e parceiros sobre os trâmites e documentos necessários à elaboração de projetos e planos de trabalho, intermediação e negociação de cláusulas dos instrumentos jurídicos, com suporte da Procuradoria Federal de UFLA; instauração, instrução e tramitação de instrumentos jurídicos relacionados a pesquisa, extensão tecnológicas e inovação, entre outras, que podem ser consultadas, na íntegra, no Edital.

O ato de inscrição do candidato é gratuito e será efetivado a partir do envio do seu curriculum vitae, extraído da plataforma LinkedIn no formato PDF, por meio do formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeY1Zg4qyb3Doa2OY7K2LkaPJJkZ07sKc4qrsFlv8lrfcbNRQ/viewform

Os bolsistas devem iniciar as atividades em 1° de fevereiro de 2023.

Confira o edital completo.