SOCIEDADE

Pesquisa mostra menor criminalidade em áreas mais arborizadas

Escrito por Alessandra Reis | Publicado: Quinta, 19 Janeiro 2023 18:08 | Última Atualização: Terça, 24 Janeiro 2023 14:02
Gentileza solicitar descrição da imagem

Você já se perguntou qual a relação entre arborização e criminalidade? Uma pesquisa do programa de pós-graduação da Escola de Ciências Agrárias de Lavras da Universidade Federal de Lavras (ESAL/UFLA) mostra que nas áreas onde ocorreram maior quantidade de crimes de roubo havia menos árvores.

A pesquisa analisou a relação entre a arborização viária, que é encontrada em praças, parques e outras infraestruturas verdes existentes nos centros urbanos, e os crimes de roubo que ocorreram na cidade de Lavras no período de 2014 a 2018. O estudo é o primeiro no Brasil a relacionar arborização e criminalidade.

Leia a reportagem completa no Portal da Ciência