TECNOLOGIA

Plataforma GeoRadar, desenvolvida com a parceria da agência Zetta/UFLA, agiliza investigações realizadas pelo Ministério Público

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 28 Fevereiro 2023 16:10 | Última Atualização: Terça, 28 Fevereiro 2023 16:15
Gentileza solicitar descrição da imagem

A investigação de crimes como invasões de terras indígenas, extração irregular de minérios e desmatamento de áreas de preservação ambiental é uma das atribuições do Ministério Público Federal. Para agilizar a apuração de delitos como esses, a Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (SPPEA) do órgão desenvolveu, em parceria com a Agência de Inovação Zetta, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), uma ferramenta para auxiliar na análise e apuração de dados: a plataforma GeoRadar.

Leia a matéria completa no Portal da Ciência