CIÊNCIA EM IMAGEM

Prêmio de Fotografia - Ciência e Arte, do CNPq, está com inscrições abertas

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 01 Março 2023 10:32 | Última Atualização: Quinta, 02 Março 2023 09:20
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas para o XII Prêmio de Fotografia Ciência & Arte, destinado a imagens produzidas no âmbito da pesquisa científica. O prêmio possui duas categorias: Imagens Produzidas por Câmeras Fotográficas e Imagens Produzidas por Instrumentos Especiais (ópticos, eletrônicos e eletromagnéticos).

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, graduados e pós-graduados, docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil. Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar a página da premiação, até o dia 3 de abril, e preencher o formulário referente à categoria pretendida.

Em cada uma das categorias serão premiados três candidatos. As premiações serão em dinheiro: 15 mil reais para o primeiro lugar, 10 mil para o segundo lugar e 5 mil para o terceiro colocado. Além disso, os agraciados receberão passagens aéreas e diárias para a cerimônia presencial de premiação, na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que este ano ocorrerá entre 23 e 29 de julho, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba.

Para mais informações, acesse a página do prêmio..