ESTILOS DE ENSINO

Pesquisa da UFLA busca adaptar um instrumento de autoavaliação para professores de Educação Física

Escrito por Mayara Mesquita | Publicado: Terça, 04 Abril 2023 15:20 | Última Atualização: Terça, 04 Abril 2023 15:20
Gentileza solicitar descrição da imagem

A metodologia de ensino usada por professores em contextos didáticos pode facilitar, e muito, a aprendizagem dos estudantes. Pesquisa realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) buscou traduzir e adaptar culturalmente um instrumento de autoavaliação que tem o objetivo de identificar os estilos de ensino adotados por professores de Educação Física escolar. O documento será disponibilizado para utilização tanto por parte dos professores quanto por pesquisadores da área.

Baseada no Espectro de Estilos de Ensino proposto pelo educador israelense Muska Mosston, a pesquisa buscou identificar as diferentes maneiras de conduzir a aula. Isso possibilita uma visão ampla sobre a variação nos estilos de ensino, de forma a atender os diversos domínios do ser humano, que são compostos por aspectos físicos, cognitivos e psicossociais.

Leia a matéria completa no Portal da Ciência UFLA.