CIÊNCIA EM PROSA

Estudo aponta que ter conhecimento sobre educação financeira ajuda a evitar inadimplência e ficar livre de dívidas

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Terça, 11 Abril 2023 08:38 | Última Atualização: Terça, 11 Abril 2023 08:38
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estudo sobre o comportamento financeiro de estudantes de graduação de uma instituição de ensino superior do sul de Minas Gerais aponta que aqueles que têm experiência/conhecimento em assuntos financeiros são mais propensos a apresentarem comportamentos menos enviesados, ou seja, são aptos a tomarem decisões mais assertivas em relação a sua vida financeira, evitando assim, armadilhas cerebrais e  influências do meio.

A pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (PPGA/UFLA), pela pesquisadora Karina Kelen da Cruz, também indica que os indivíduos que  possuem bons hábitos financeiros possuem menor insegurança/preocupação quanto a sua saúde financeira no futuro.

O estudo integra a tríade ensino - pesquisa - extensão, e está inserido no projeto de extensão “Educação financeira familiar e finanças comportamentais: conceitos e aplicações”.

Leia a matéria completa em: ciencia.ufla.br