REVISTA CIÊNCIA EM PROSA

Pesquisa da UFLA utiliza inteligência artificial para identificar emoções

Escrito por Alessandra Reis | Publicado: Terça, 18 Abril 2023 10:50 | Última Atualização: Quinta, 20 Abril 2023 10:35
Gentileza solicitar descrição da imagem

Pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) chegaram a uma metodologia capaz de fornecer mecanismos de classificação automática de emoções com base na análise da atividade cerebral de uma pessoa. Por meio do treinamento de métodos de Inteligência Artificial, foi possível identificar, a partir dos sinais elétricos gerados pelo cérebro, qual emoção a pessoa estava sentindo, com uma classificação que inclui, por exemplo, tristeza, alegria, espanto e dor.

Leia a reportagem completa no Portal da Ciência UFLA.