Projeto oferece bolsa de pós-doutorado para atuação na UFLA - confira a área e os requisitos
O Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital – CCD-AD/SemeAr, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), anuncia a abertura de duas vagas de pós-doutorado pelo período de dois anos, na área de “Impactos socioeconômicos da adoção de tecnologias digitais no campo”. O projeto visa mapear os impactos da adoção de tecnologia por pequenos e médios produtores rurais. O projeto conta com participação da equipe da Agência UFLA de Inovação em Geotecnologia e Sistemas Inteligentes - Zetta e do Agritech UFLA, vinculado ao DAE/FCSA.
O pós-doutorando, com dedicação exclusiva, estará sediado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e deve ter disponibilidade para residir em Lavras (MG).
As vagas são para especialistas em análises socioeconômicas aplicadas ao agronegócio e gestão de projetos. Os candidatos devem ter doutorado em Administração ou Economia concluído nos últimos sete anos. É desejável que os candidatos tenham domínio das línguas português e inglês.
O bolsista auxiliará na gestão do projeto, levantamento e definição de indicadores, coleta e análise de dados quantitativos e qualitativos, dentre outros aspectos relacionados à pesquisa.
Para a inscrição, os candidatos devem enviar e-mail ao pesquisador responsável José Roberto Soares Scolforo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até o dia 20 de maio, com os seguintes documentos: 1) Currículo Lattes ou equivalente; 2) Cópia do Diploma de Doutorado e Histórico Escolar; 3) Duas cartas de recomendação, de preferência de professores ou ex-professores do candidato.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R $8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
O Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (CCD-AD/SemeAr) tem o objetivo de contribuir para ampliar a produção e a produtividade agrícola de maneira mais sustentável, por meio do uso de tecnologias digitais. A UFLA é uma das instituições parceiras.