Ir direto para menu de acessibilidade.
meio ambiente

Estudo analisa os impactos causados à população de peixes da Bacia do Rio Doce após rompimento da Barragem do Fundão

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quinta, 01 Junho 2023 12:28 | Última Atualização: Quinta, 01 Junho 2023 12:28
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em novembro de 2023, o rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, completa oito anos. Desde então, inúmeros projetos são realizados com o intuito de minimizar os impactos causados pela tragédia, voltados tanto para a população atingida, como para a recuperação do meio ambiente. Entre eles está o estudo realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada da Universidade Federal de Lavras (PPG-ECO/UFLA) que busca compreender de que maneira o rompimento da barragem atingiu a comunidade de peixes da Bacia do Rio Doce. 

Os pesquisadores avaliam como esse impacto, somado aos outros que já ocorriam na bacia - como, por exemplo, o despejo de esgoto de resíduos industriais - afetaram a comunidade de peixes, e a disponibilidade dos itens alimentares para esses animais.

Leia a matéria completa em: ciencia.ufla.br 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção