Ir direto para menu de acessibilidade.
Nova plataforma

Comitê de Ética em Experimentação Animal (Ceua) lança novo sistema para submissão de projetos

Escrito por Gustavo Silva | Publicado: Segunda, 05 Junho 2023 11:26 | Última Atualização: Segunda, 12 Junho 2023 10:16

O Comitê de Ética em Experimentação Animal (Ceua) acaba de lançar um novo sistema para a submissão de projetos. A partir de junho, todos os pesquisadores e colaboradores da UFLA que precisarem remeter projetos para a avaliação devem usar a ferramenta.

No sistema, estão disponíveis todas as informações necessárias, os formulários para preenchimento e tutoriais para auxiliar no processo. Os tutoriais fornecem orientações sobre como utilizar o sistema, preencher os formulários e enviar os documentos necessários. Para acessá-los, basta clicar na aba "Tutoriais", dentro do sistema Ceua.

A plataforma foi desenvolvida para facilitar e aprimorar o processo de submissão de novos projetos envolvendo experimentação animal. O objetivo do sistema é oferecer mais agilidade, transparência e eficiência na análise e aprovação desses projetos, garantindo o bem-estar e a proteção dos animais envolvidos.

O comitê reforça a importância de submeter todos os projetos que envolvam experimentação animal para análise ética. A submissão e a aprovação prévia desses projetos são requisitos essenciais para garantir a conformidade com as normas éticas e legais vigentes, além de respeitar os princípios de bem-estar animal.

Em caso de dúvidas ou dificuldades relacionadas à submissão de projetos, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou pelo telefone (35) 3829-5182.

 

Publicação: Gustavo Batista Silva, bolsista Proat/UFLA. Revisão: Gláucia Mendes, jornalista da UFLA.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção