INOVAÇÃO

Projeto da UFLA cria software que auxilia na distribuição justa de terras e na preservação ambiental durante a reforma agrária

Escrito por Claudinei Rezende | Publicado: Terça, 13 Junho 2023 11:19 | Última Atualização: Terça, 13 Junho 2023 11:44
Gentileza solicitar descrição da imagem

Um projeto realizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com outras instituições brasileiras, resultou no desenvolvimento de algoritmos para o planejamento territorial de terrenos em projetos de reforma agrária. No software elaborado, há também um componente de planejamento ambiental que garante que reservas legais e áreas de preservação permanente (APP), protegidas por lei, sejam, de fato, preservadas na forma final de cada território.

Leia a matéria completa no Portal da Ciência UFLA e saiba mais.