LEAN GREEN

Estudo mostra valor econômico e valor ambiental como aliados nos processos de produção de empresas do setor automotivo

Escrito por Alana Freitas | Publicado: Quinta, 22 Junho 2023 16:43 | Última Atualização: Quinta, 22 Junho 2023 17:21
Gentileza solicitar descrição da imagem

A responsabilidade socioambiental durante a aquisição de produtos tem se mostrado cada vez maior entre os consumidores, demonstrando que a utilização dos recursos naturais passou a ser uma preocupação maior, e a nortear um consumo mais consciente. Há uma crescente busca pelo desenvolvimento de organizações mais sustentáveis, que otimizam os processos produtivos, incluindo a sustentabilidade a favor dos negócios. É o que mostra um estudo da pesquisadora do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (Ictin/UFLA - câmpus Paraíso) Geandra Alves Queiroz. A pesquisa avaliou seis multinacionais do ramo automotivo, quatro no Brasil e duas no Canadá, que já aplicam o conceito Lean Green - utilizando o sistema de produção enxuto associado com a prática da gestão ambiental nos seus processos operacionais, com o foco na redução de desperdícios.

Leia a reportagem completa no Portal da Ciência UFLA.