Ir direto para menu de acessibilidade.
Empreendedorismo

Programa Avança Café terá 5ª edição - Participe de um desafio de inovação no dia 3/7

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Quinta, 29 Junho 2023 15:51 | Última Atualização: Sexta, 30 Junho 2023 10:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

No dia 3 de julho, às 18h, o Anfiteatro do Departamento de Agronomia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será palco de um encontro imperdível para os interessados em empreendedorismo e inovação - "Desafios e oportunidades: um movimento de empreendedorismo na Universidade". A equipe do Programa Avança Café estará presente para incentivar a participação na quinta edição deste desafio de inovações. 

O evento vai reunir profissionais renomados da área para discutir os desafios e oportunidades de empreender dentro da própria Universidade. Com a presença confirmada do mentor Vinícius Leite (Sebrae) e dos professores Dalyse Castanheira (Departamento de Agricultura) e Márcio Lara (Departamento de Zootecnia/Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo), além do time Vuei (Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação), os participantes terão a oportunidade de absorver conhecimentos sobre o mundo dos negócios.

Durante o evento, haverá o Desafio de Inovação, em que os participantes serão desafiados a criar um negócio em apenas 15 minutos. Essa dinâmica proporcionará uma experiência única e uma oportunidade de colocar em prática a criatividade e habilidades empreendedoras. 

Não perca essa oportunidade de se envolver com o empreendedorismo e inovação dentro da universidade. Faça sua inscrição no SIG/UFLA e prepare-se para uma noite repleta de aprendizado, inspiração e conexões.

 

Data: 3 de julho 

Horário: 18h 

Local: Anfiteatro do Departamento de Agronomia da UFLA 

Inscrições: https://abrir.link/M1TIj

Instagram: @avancacafe

Para mais informações, por favor entre em contato com Samuel Zanquini: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o Avança Café 

O programa de aceleração Avança Café é uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade Federal de Viçosa (UFV) para estimular a criação e o crescimento de startups e empreendimentos que possam trazer avanços significativos para a cadeia produtiva do café. 

Com foco na inovação, o programa oferece um ambiente propício para o crescimento e aprimoramento dos participantes, proporcionando acesso a mentores especializados, treinamentos, networking e recursos necessários para impulsionar suas ideias e negócios. 

Ao final do programa, os participantes têm a chance de apresentar seus projetos em um evento de encerramento, atrair investidores e potenciais parceiros de negócios, além de concorrer ao prêmio de melhor solução para o setor cafeeiro da edição.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção