Microrganismos e queijos

Mais aroma e sabor para o Queijo Minas Artesanal é uma das promessas de pesquisa feita em parceria com a UFLA

Escrito por Claudinei Rezende | Publicado: Terça, 18 Julho 2023 12:14 | Última Atualização: Terça, 18 Julho 2023 17:34
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estudo busca identificar microrganismos em queijos da Serra da Canastra e de Araxá para obter aromas e propriedades sensoriais mais desejáveis e garantir um queijo homogêneo ao longo do ano

A frequente associação entre queijos e mineiros é resultado de séculos de receitas familiares, rurais, tradicionais e únicas. Um estudo desenvolvido por uma rede de pesquisa, que conta com a participação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), pretende identificar as comunidades de microrganismos, principalmente as bactérias, que podem ser encontradas nos queijos do tipo Minas Artesanal (QMA), da Serra da Canastra e da microrregião de Araxá.

Acesse a matéria completa no Portal da Ciência UFLA e saiba mais.