HORTALIÇA ORNAMENTAL

Batata-doce tem potencial para ornamentação de jardins e espaços públicos

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quarta, 02 Agosto 2023 11:59 | Última Atualização: Quarta, 09 Agosto 2023 14:38
Gentileza solicitar descrição da imagem

Diferentemente do que se imagina, a batata-doce revela-se muito mais do que um alimento nutritivo. Com um crescimento de até seis metros de comprimento e folhas de variados formatos e colorações, essa hortaliça surpreende como uma planta ornamental de grande beleza. Um estudo realizado pelo Programa de Pós-graduação em Fitotecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) aponta a utilização da batata-doce como uma opção versátil na ornamentação de ambientes como jardins e espaços públicos.

Acesse a matéria completa no Portal da Ciência UFLA e saiba mais.