PESQUISA

Capes concederá bolsas para pesquisas sobre Políticas Afirmativas e Diversidade

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 14 Agosto 2023 09:53 | Última Atualização: Quarta, 16 Agosto 2023 14:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas, até o dia 25/8, para o Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Políticas Afirmativas e Diversidade, que concederá bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado para a formação de professores e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento.

Podem submeter propostas de pesquisa docentes ou pesquisadores com titulação de doutor vinculados a Programas de Pós-graduação stricto sensu recomendados pela Capes, que desenvolvam pesquisas com temas relacionados às políticas afirmativas e à diversidade, e atendam aos demais requisitos do edital. A submissão deve ser feita por meio de formulário disponível no site da Capes, após a emissão de parecer de homologação pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRPG/UFLA).

O edital está estruturado em seis eixos temáticos: Políticas Afirmativas na pós-graduação; avanços para autonomia e tecnologia assistida na educação; interculturalidade e políticas públicas na educação; políticas indigenistas e para povos tradicionais; equidade e combate ao racismo na educação, e educação especial: inclusão e desenvolvimento.

A divulgação do resultado preliminar será realizada a partir de 23 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU).

Acesse o edital para mais informações.