Empreendedorismo

Programa Avança Café 5.0 recebe inscrições até 8/9 - Lavrastec é uma das instituições executoras

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quarta, 23 Agosto 2023 16:28 | Última Atualização: Quinta, 31 Agosto 2023 16:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Avança Café, programa que incentiva a criação de startups para operar na cafeicultura brasileira. O Programa, promovido pela Embrapa Café e Consórcio Pesquisa Café, foi oficialmente lançado por ocasião do aniversário da Embrapa Café, no dia 30 de agosto, em Brasília.

O Avança Café é um programa de aceleração de startups executado no âmbito das estruturas dos Parques Tecnológicos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e do LavrasTec, da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O objetivo é incentivar jovens universitários a criar empresas no modelo startup para trabalhar em soluções inovadoras para todo o ciclo de produção do café, da lavoura à xícara.

Nas edições anteriores, a iniciativa já registrou mais de 10 mil pessoas impactadas, 900 horas de capacitação e 65 projetos de novas startups. Doze novas empresas aceleradas no Programa já estão operando no mercado brasileiro.

Neste ano, o Avança Café terá duração de 12 semanas, com mentorias e qualificações no processo de desenvolvimento das startups, além do suporte acadêmico oferecido aos participantes.

Há previsão de premiação para os três primeiros colocados, cujos recursos poderão ser investidos no desenvolvimento da startup, contribuindo para a aceleração dos negócios da nova empresa.

Os requisitos para participar do programa constam no edital e o formulário de inscrições pode ser acessado aqui

Com informações da Embrapa Café