sequenciamento pioneiro

Pesquisa inédita poderá aumentar a vida útil do cogumelo do sol

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 05 Setembro 2023 14:53 | Última Atualização: Segunda, 11 Setembro 2023 08:47
Gentileza solicitar descrição da imagem

Pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram um sequenciamento pioneiro do genoma completo, em escala cromossômica, do Agaricus subrufescens, conhecido como cogumelo do sol, famoso por suas propriedades nutricionais e medicinais. Esse feito promissor poderá levar ao desenvolvimento de novas alternativas para aumentar a vida útil desse cogumelo nativo do Brasil, que se destaca como uma fonte notável de proteínas, fibras e vitaminas, além das suas propriedades antitumorais.

Acesse a matéria completa no Portal da Ciência UFLA e saiba mais