Ir direto para menu de acessibilidade.
CIUFLA

Inscrições abertas para o prêmio de Iniciação Científica e Tecnológica da UFLA

Escrito por Gustavo Silva | Publicado: Segunda, 18 Setembro 2023 11:28 | Última Atualização: Segunda, 18 Setembro 2023 11:28
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (PRP/UFLA) abriu as inscrições para os estudantes participantes do Congresso de Iniciação Científica da UFLA (CIUFLA) interessados em concorrer ao prêmio “Graduando Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica”. As inscrições vão até dia 29/9, e os trabalhos premiados ficarão disponíveis na página do evento no dia 10/11, no encerramento do CIUFLA. 

O objetivo é premiar, mediante a entrega de menções honrosas, um trabalho de Iniciação Científica (PIBIC ou PIVIC) e outro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) que tenham se destacado na UFLA entre os anos de 2022 e 2023.

Os critérios para a honraria são: mérito, relevância e qualidade do trabalho; grau de originalidade e inovação, aplicação prática da pesquisa para a solução de problemas da sociedade; perfil, histórico escolar, atuação e atribuições do bolsista do ponto de vista do orientador; qualidade do pitch.

Em caso de empate, terão prioridade, na sequência, dois elementos: maior tempo de permanência em programas de IC/IT da UFLA, e melhor rendimento escolar por curso.

Para a inscrição, deverão ser encaminhados à PRP arquivos contendo os documentos descritos no edital, incluindo o formulário de inscrição, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entre eles, destaca-se o texto de até 2.500 caracteres (incluindo espaços), descrevendo qual a relevância do trabalho, destacando a originalidade, o grau inovador e a aplicação prática da pesquisa para a solução de problemas da sociedade. 

Acesse o edital para mais informações.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção