premiação de docentes

Prazo para indicação de docentes para os prêmios de mérito científico vai até 6/10

Escrito por Gustavo Silva | Publicado: Sexta, 29 Setembro 2023 14:32 | Última Atualização: Quinta, 05 Outubro 2023 10:10
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) publicaram o edital que institui os procedimentos para seleção de docentes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) para os prêmios de mérito científico: “Professor Alfredo Scheid Lopes” e “Professor Alysson Paolinelli”. As indicações devem ser feitas pelos Programas de Pós-Graduação até o dia 6/10.

A premiação tem como propósito homenagear os docentes da UFLA cujas publicações científicas tenham se destacado em nível internacional. O prêmio “Professor Alfredo Scheid Lopes” será concedido aos três docentes com maior número de citações na base Web of Science entre os anos de 2020 e 2022. Já o prêmio “Professor Alysson Paolinelli” será conferido aos três docentes que publicaram os artigos de maior impacto JCR.

Na avaliação, somente serão considerados artigos que tenham como autor um correspondente servidor da UFLA e como coautor um discente de pós-graduação ou de iniciação científica.

A premiação ocorrerá no dia 10/11, durante a cerimônia de encerramento do Congresso Unificado da UFLA (CIUFLA). O primeiro colocado em cada categoria receberá como prêmio um computador; o segundo e o terceiro colocados receberão certificado de mérito científico.

Acesse o edital para mais informações.

Publicação: Gustavo Batista Silva, bolsista Proat/UFLA. Revisão: Gláucia Mendes, jornalista da UFLA.