IOGURTES SAUDÁVEIS

Estudo da UFLA revela os valores pessoais que motivam o consumo de iogurtes saudáveis

Escrito por Pedro Henrique Cardoso | Publicado: Terça, 07 Novembro 2023 13:31 | Última Atualização: Terça, 27 Fevereiro 2024 10:19
Gentileza solicitar descrição da imagem

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) buscou compreender como os valores pessoais influenciam os consumidores de iogurtes saudáveis. Os resultados revelaram que existem três perfis de consumo orientados por valores distintos: os universalistas, que se preocupam não apenas com a sua própria saúde, mas também com o bem-estar animal; os entusiastas, que valorizam o prestígio e a aparência física; e os conscientizados, que têm como objetivo principal a segurança pessoal e a saúde.

Acesse a matéria completa no Portal da Ciência UFLA e saiba mais.