FRUTA EXÓTICA

Do alto dos Andes para as regiões tropicais do Brasil: estudo da UFLA avalia produtividade da fruta physalis

Escrito por Pedro Henrique Cardoso | Publicado: Terça, 09 Janeiro 2024 13:17 | Última Atualização: Terça, 09 Janeiro 2024 13:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

Já ouviu falar da fruta exótica physalis? Pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado), em Goiás, realizaram um estudo para avaliar, em regiões tropicais no Brasil, o desempenho agronômico dessa fruta típica de países Andinos. Os resultados evidenciaram que a espécie P. angulata é a mais adequada para plantios que objetivam frutas para o consumo in natura, graças ao seu sabor mais doce. E a P. ixocarpa, usada como ingrediente em molhos, geleias e sorvetes, é indicada para plantios que visam a um maior volume de colheita.

Acesse a matéria completa no Portal da Ciência UFLA www.ciencia.ufla.br.

Esse conteúdo de popularização da ciência foi produzido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - Fapemig.