CONQUISTA

Artigo de pesquisadores da UFLA é o segundo mais citado em importante revista científica da área de estatística

Escrito por Claudinei Rezende | Publicado: Terça, 30 Janeiro 2024 08:38 | Última Atualização: Quarta, 07 Fevereiro 2024 16:07
Gentileza solicitar descrição da imagem

Um artigo de pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi classificado como um dos três artigos mais citados dos últimos três anos no periódico científico Communications in Statistics - Simulation and Computation, alcançando o segundo lugar. O trabalho foi reconhecido com 1650 visualizações e 20 citações no “CrossRef, contabilizadas até o dia 29/1/2024.

Intitulado Construction of the average variance extracted index for construct validation in structural equation models with adaptive regressions, o artigo apresenta uma nova proposta que permite validar formação de construtos na modelagem de equações estruturais e tem o potencial de ser aplicado nas diversas áreas do conhecimento.

O artigo é parte da tese de doutorado da egressa do Programa de Pós-Graduação em Estatística e Experimentação Agropecuária (PPGEE/UFLA) Patricia Mendes dos Santos, desenvolvida sob orientação do professor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (Icet/UFLA) Marcelo Ângelo Cirillo.