CULTURA DIGITAL

E nem é meme: pesquisa analisa o impacto do consumo cultural de memes nas relações interpessoais e nas decisões de compra

Escrito por Mayara Mesquita | Publicado: Terça, 05 Março 2024 18:36 | Última Atualização: Terça, 02 Abril 2024 08:22
Gentileza solicitar descrição da imagem

Quantos memes você já enviou ou recebeu hoje? Eles fazem parte da cultura popular, e uma pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (PPGA/UFLA) analisou como os consumidores habituais desse tipo de conteúdo são impactados na forma de diferenciação e busca por pertencimento a grupos sociais e na projeção de suas identidades. Buscou-se compreender também as percepções dos consumidores em relação à utilização de memes por empresas e marcas.

Acesse a matéria completa no Portal da Ciência UFLA e saiba mais.