LEITURA

Pesquisa sobre leitura explora a interseção entre ciências cognitivas e práticas pedagógicas

Escrito por Pedro Henrique Cardoso | Publicado: Terça, 12 Março 2024 13:04 | Última Atualização: Terça, 12 Março 2024 13:04
Gentileza solicitar descrição da imagem

Visando examinar a literatura científica sobre a formação de leitores, bem como revisar as estratégias e os métodos utilizados nesse processo, uma pesquisa bibliográfica realizada em conjunto por uma professora da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e uma professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) analisou estudos e documentos educacionais sobre o tema. O trabalho constatou que os textos têm sofrido reconfigurações estruturais e que as escolas necessitam adotar praticas pedagógicas diversificadas para o trabalho com a leitura, as quais podem desempenhar um papel fundamental no aprimoramento intelectual dos alunos.

Acesse a matéria completa no Portal da Ciência UFLA e saiba mais.