Ir direto para menu de acessibilidade.
FAPEMIG

Pró-reitor de Pesquisa da UFLA é novo membro do Conselho Curador da Fapemig

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 22 Março 2024 08:23 | Última Atualização: Terça, 02 Abril 2024 08:16
Gentileza solicitar descrição da imagem

O pró-reitor de Pesquisa e docente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras (FCS/UFLA), professor Luciano José Pereira, é um dos mais novos membros do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). 

O docente assume como representante das instituições federais e foi indicado por meio de lista tríplice organizada pelas Instituições de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (ICTMGs), referendada pelo governador do Estado, Romeu Zema. “Acredito que este período será marcado por significativo crescimento pessoal e profissional, além de representar uma oportunidade ímpar para colaborar com o avanço da ciência, da economia e da tecnologia em Minas Gerais”, declara.

Luciano é bacharel em Odontologia pela Unilavras, especialista em Farmacologia pela UFLA, mestre e doutor em Fisiologia pela Unicamp, com período sanduíche na Utrecht Medical Center UMC (Holanda). Possui dois pós-doutorados, um na Unicamp e outro na UFMG. Aprovado em Concurso Público da UFLA em 2009, atualmente é Professor Associado IV da área de Fisiologia Humana do Departamento de Medicina da Universidade. Também é Bolsista em Produtividade 1D do CNPq desde 2008.

Além de Luciano, também foi indicado para compor o conselho o secretário-executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais (Sede-MG), Guilherme da Cunha, como representante da secretaria no órgão colegiado.

A posse dos conselheiros ocorreu no dia 12/3, durante reunião ordinária do Conselho Curador da Fapemig. Os novos membros cumprirão um mandato de quatro anos, até 7 de março de 2028.

O Conselho Curador da Fapemig é a instância responsável por definir a política geral da Fundação; deliberar sobre o manual, o plano de ação e o orçamento anual; orientar a política patrimonial e financeira, entre outras funções administrativas e deliberativas de funcionamento da instituição.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção