EDUCAÇÃO E NEUROCIÊNCIA

Pesquisa revela impactos das emoções na aprendizagem

Escrito por Alessandra Reis | Publicado: Terça, 09 Abril 2024 09:55 | Última Atualização: Segunda, 15 Abril 2024 09:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

Uma pesquisa realizada no mestrado em Educação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) evidencia que as emoções desempenham um papel significativo nos processos de aprendizagem, podendo influenciar positiva ou negativamente o desenvolvimento acadêmico e escolar.

O estudo foi conduzido por Michelly da Silva Oliveira Machado, sob a orientação do professor Cláudio Lúcio Mendes, e procurou entender os aspectos anatômicos e fisiológicos do sistema nervoso envolvidos com as emoções e a cognição, isto é, as estruturas neurais e seu funcionamento, no diz respeito aos comportamentos emocionais e aos processos de aprendizagem.

Leia a matéria completa no Portal da Ciência