Estudo inédito mostra que ingestão diária de mercúrio excede os limites seguros em seis estados da Amazônia

Escrito por Alana Freitas | Publicado: Quinta, 18 Abril 2024 10:52 | Última Atualização: Quinta, 18 Abril 2024 10:52

Um estudo inédito conduzido por um grupo de pesquisadores brasileiros, entre eles o professor Gustavo Hallwass, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), trouxe à tona a grave ameaça que a contaminação por mercúrio representa para a saúde pública e para a biodiversidade na Amazônia Brasileira, região que possui uma das mais altas taxas de consumo de peixes do mundo. Um alarme sobre a saúde da região e um chamado para a ação contra o garimpo ilegal e pela sustentabilidade.

Saiba mais sobre os detalhes desta pesquisa, o que ela significa para a Amazônia e como você pode contribuir para um futuro mais saudável e sustentável. Acesse agora a matéria completa em ciencia.ufla.br.