Iniciação Científica

Três editais de Iniciação Científica recebem propostas: Pibiti/CNPq, Pibic/CNPq e Pivic/UFLA

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Segunda, 22 Abril 2024 15:54 | Última Atualização: Terça, 30 Abril 2024 17:35
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta segunda-feira (22/4), a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) publicou o Edital PRP Nº 5/2024 - Pibiti/CNPq (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do CNPq) e convida docentes e técnico-administrativos da UFLA, além de pesquisadores externos credenciados como docentes permanentes em programas de pós-graduação da UFLA a apresentarem propostas. O Programa tem como objetivo conceder bolsas (nova ou renovação) de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação a estudantes de graduação de forma a estimulá-los em atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

As propostas devem ser submetidas pelo orientador, via SIGAA, até às 16 horas do dia 20/5/2024. Os projetos selecionados terão vigência de 1º/9/2024 a 31/8/2025.

Com o lançamento, soma-se três editais abertos para a Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) na UFLA:

Edital PRP Nº 05/2024 - Pibiti/CNPq (somente para projetos/planos de trabalho de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação, com bolsa CNPq)

Edital PRP Nº 04/2024 - Pibic/CNPq (todos os tipos de projeto, com bolsa do CNPq)

Edital PRP Nº 03/2024 - Pivic/UFLA (Iniciação Científica Voluntária, sem bolsa)

Os editais completos podem ser acessados no site da PRP.

Na live "Iniciação Científica na UFLA: lançamento do calendário de editais de 2024", no Canal Descubra Ciência, estão disponíveis sugestões de como encontrar um orientador.

Leia também: https://ufla.br/noticias/pesquisa/16697-estao-abertos-dois-editais-de-iniciacao-cientifica-na-ufla-pibic-cnpq-e-pivic-voluntario