plantações de café

Pesquisa demonstra que Aeronaves Remotamente Pilotadas agilizam a identificação precisa de danos das geadas em plantações de café

Escrito por Pedro Henrique Cardoso | Publicado: Terça, 21 Mai 2024 13:04 | Última Atualização: Terça, 21 Mai 2024 13:24
Gentileza solicitar descrição da imagem

Uma pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA) investigou o potencial de uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs), popularmente conhecidas como drones, no monitoramento de plantações de café afetadas por geadas. O estudo, realizado em três áreas de plantio em uma fazenda na região de Santo Antônio do Amparo, Minas Gerais, evidenciou que a utilização desse equipamento na agricultura traz benefícios significativos para os produtores de café, permitindo monitorar os efeitos das geadas, quantificar rapidamente seus danos e implementar medidas de prevenção e mitigação.

Acesse a matéria completa no Portal da Ciência UFLA clicando aqui.