SEGURANÇA ALIMENTAR

Da horta à mesa: pesquisa analisa os valores que influenciam consumidores em feiras agrícolas e são úteis na criação de anúncios publicitários

Escrito por Mayara Mesquita | Publicado: Quarta, 29 Mai 2024 14:57 | Última Atualização: Segunda, 10 Junho 2024 14:29
Gentileza solicitar descrição da imagem

A demanda por alimentos saudáveis e cultivados de formas sustentáveis tem aumentado devido às preocupações ambientais e com a saúde das pessoas, o que influencia a busca por feiras agroecológicas. Uma pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (PPGA/UFLA) identificou atributos, consequências e valores pessoais, bem como aspectos ligados à segurança alimentar, que guiam o comportamento de compra dos consumidores de frutas, verduras e legumes em feiras locais. Foram também desenvolvidas e avaliadas estratégias de comunicação capazes de transmitir mensagens efetivas a esse público.

Acesse a matéria completa no Portal da Ciência UFLA e saiba mais.