EDITAL

Abertas inscrições para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic/UFLA)

Escrito por Claudinei Rezende | Publicado: Quinta, 13 Junho 2024 10:55 | Última Atualização: Quinta, 13 Junho 2024 10:56
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Lavras (PRPI/UFLA) publicou o edital do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic/UFLA). A inscrição deverá ser feita pelos orientadores – professores, técnicos administrativos ou pesquisadores externos credenciados como docentes permanentes em programas de pós-graduação da UFLA – no período de 10/6 a 23/8, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O objetivo do Edital PRP nº 3/2024 - PIVIC/UFLA é incentivar a iniciação científica da Universidade, acolhendo propostas de pesquisadores e inserindo seus orientados em atividades de pesquisa. Cada orientador poderá submeter até três propostas nesse edital, uma para cada estudante. Caso haja a necessidade de uma maior quantidade de estudantes para o mesmo orientador, este deve justificar a sua necessidade, que será avaliada pela Coordenadoria de Iniciação Científica.

Neste ano, o edital Pivic segue um calendário no qual há diferentes períodos para a inscrição de propostas e entradas ao longo do ano. O atual período refere-se ao 3º cronograma de entrada, e as propostas aprovadas terão vigência de 1/10/2024 a 30/9/2025.

Outras informações, incluindo todos os cronogramas e os pré-requisitos para a participação de orientadores e estudantes, estão disponíveis no edital completo no site da PRPI.

Confira o cronograma 3 de entrada:

• Período de inscrição (feita pelo orientador) - 10/6 a 23/8 (até às 16 horas)
  • Avaliação - 28/8 a 20/9
  • Resultado preliminar (www.prp.ufla.br) - 27/9