RESULTADO FINAL

Divulgado resultado da seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq - Pibic

Escrito por Marcos Gabriel Marques de Araújo | Publicado: Terça, 13 Agosto 2024 06:05 | Última Atualização: Quarta, 14 Agosto 2024 10:23
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Lavras (PRPI/UFLA) anunciou, no dia 12/8, o resultado final do edital PRP Nº 04/2024 para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (Pibic/CNPq).

A vigência da bolsa é de um ano. Entre os dias 28/8 e 10/9, os estudantes receberão em seus e-mails cadastrados no Lattes uma mensagem do CNPq com orientações para registrar o termo de aceite da bolsa. Após esse aceite, a bolsa estará implementada. Para quem não receber o e-mail até o dia 10/9, a orientação é entrar em contato com a PRPI pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

De acordo com o edital, os candidatos selecionados também devem, até 31/8, acessar o Sigaa, informar seus dados bancários (Banco do Brasil) e o número de telefone de contato. É necessário, ainda, que o estudante tenha currículo Lattes atualizado (não pode estar em preenchimento).

Se houver desistência da bolsa, é necessário informar à Coordenadoria de ICT (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até dia 20/8.

O Pibic/CNPq tem como objetivo conceder bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação, promovendo o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa.

Confira o resultado.

Texto: Marcos Gabriel Marques de Araújo (bolsista Proat). Revisão: Ana Eliza Alvim (jornalista).