REVISTA CIÊNCIA EM PROSA

Pesquisas inéditas aplicam bionanomateriais avançados na construção civil, agricultura e produção de combustível

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 22 Agosto 2024 11:11 | Última Atualização: Sexta, 30 Agosto 2024 10:37
Gentileza solicitar descrição da imagem

As inovações no setor energético têm buscado aproveitar estruturas existentes na cidade e no campo, voltadas para a sustentabilidade e alinhadas à necessidade de desenvolvimento da indústria, do agronegócio e da qualidade de vida. Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), cientistas trabalham no desenvolvimento de produtos inéditos para a geração de energia renovável, capazes de compor estruturas arquitetônicas e áreas agrícolas, além da produção de biocombustíveis. O diferencial? A aplicação de bionanomateriais à base de fungos.

Leia a matéria completa no Portal da Ciência.