ELEIÇÕES

Em entrevista, professor da UFLA fala sobre a importância das eleições municipais para a melhoria social

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 03 Setembro 2024 08:37 | Última Atualização: Terça, 03 Setembro 2024 08:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

Votar é um importante exercício de cidadania que caracteriza as sociedades democráticas. Nas eleições municipais não é diferente: é fundamental escolher bem aqueles que irão tomar decisões políticas e administrativas nos municípios durante os próximos quatro anos. Em meio a tantas opções de candidatos e ao grande compartilhamento de informações falsas, de que forma o eleitor deve agir para votar de forma consciente?

Conversamos com o professor da Faculdade de Educação, Linguagens e Ciências Humanas (Faelch/UFLA) Marcelo Sevaybricker Moreira, doutor em Ciência Política, sobre a importância das políticas públicas municipais para melhoria social e sobre as avaliações que o eleitor deve fazer para votar de maneira mais responsável em busca do fortalecimento da democracia e do amplo desenvolvimento social e econômico do país.

Leia a entrevista completa no Portal da Ciência