manejo agrícola

Pesquisa da UFLA avalia eficácia de 20 tratamentos de solo para cultivo de café

Escrito por Pedro Henrique Cardoso | Publicado: Quinta, 19 Setembro 2024 10:54 | Última Atualização: Quinta, 19 Setembro 2024 10:54
Gentileza solicitar descrição da imagem

Pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram um estudo para investigar os efeitos de 20 diferentes combinações de tratamentos de solo no cultivo de café. Eles buscaram avaliar como cada tratamento afeta a fertilidade, umidade do solo e nutrição das plantas. Os resultados mostraram que os fertilizantes de liberação controlada melhoram a nutrição dos cafeeiros e que os tratamentos com casca de café e composto orgânico aumentam a umidade do solo e potencializam a absorção de nutrientes, proporcionando uma melhor tolerância à seca.

Leia a matéria completa no Portal da Ciência.