Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
PRIMEIRAS AVALIAÇÕES

Estudo avaliou percepções de licenciandos em Letras sobre o uso da Inteligência Artificial no ensino da Língua Inglesa

Escrito por Rodrigo Penha | Publicado: Terça, 22 Julho 2025 14:41 | Última Atualização: Terça, 22 Julho 2025 14:41
Gentileza solicitar descrição da imagem

Uma pesquisa de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Lavras (PPGL/UFLA) investigou o uso do ChatGPT, da OpenAI, como ferramenta no ensino de Língua Inglesa (LI) no momento em que a tecnologia chegava ao público. Os resultados mostraram que os participantes (licenciandos em Letras) reconheciam o ChatGPT como uma ferramenta ágil e criativa, útil para o planejamento de aulas, geração de ideias e elaboração de atividades, mas apontou também os desafios e dificuldades aos quais os professores devem estar atentos ao utilizar o recurso em sua prática pedagógica.

Leia a matéria completa no Portal da Ciência.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção