Ir direto para menu de acessibilidade.

DATA/HORÁRIO: 27/8/2021 – 15 horas

LOCAL: Reunião pelo Google Meet

PAUTA:

1 )Aprovar a memória da reunião do dia 12 de agosto de 2021;

2) Aprovar os protocolos de biossegurança de:  Saúde e Cia Eireli ME, Restaurante Comida Natural Saúde e Cia, Santos & Pereira Ltda, encaminhados pela Proplag;

3) Aprovar protocolos de biossegurança de: Espaço Araújo e Cia Ltda (analisar o item nº 3 do anexo "Proposta Kênia Araújo", no que diz respeito à necessidade de adequação do espaço de trabalho da empresa);

4) Aprovar o protocolo de biossegurança para as atividades presenciais dos 113 anos da UFLA;

5) Definir transporte escolar no Plano de Contingência da UFLA;

6) Assuntos Gerais.


SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:

  1. Memória de reunião aprovada por unanimidade.
  2. Flávia Bruzzi apresentou o parecer emitido para os protocolos de biossegurança encaminhados pela Proplag. Após a apresentação e algumas correções sugeridas, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.
  3. Em relação ao protocolo de biossegurança do Espaço Araújo e Cia Ltda, a presidente mencionou que devemos dar prioridade às atividades finalísticas, e a abertura de espaços como esse deverá ser avaliada na segunda quinzena do mês de novembro. A presidente solicitou que os membros se manifestassem. João Domingos Scalon comentou que deveria ser reavaliada a partir do retorno das aulas práticas, Priscila Vieira comentou que é contrária, pois é importante um retorno gradual para termos um maior controle dentro do câmpus. Priscila Vieira colocou em votação que esta proposta não deverá ser analisada e aprovada, pois temos que trabalhar com as atividades finalísticas. A proposta foi aprovada por unanimidade. 
  4. O protocolo de biossegurança para as atividades presenciais dos 113 anos da UFLA foi apresentado pela presidente, que fez algumas sugestões de alterações que já foram informadas à Coordenadoria de Cerimonial. A presidente consultou os membros se é oportuno fazer essas atividades presenciais. Após vários comentários, Priscila Vieira disse que o que está sendo discutido é a análise e aprovação do protocolo ou se o evento poderá ser realizado? A presidente esclareceu que a solicitação foi a aprovação do protocolo. João Domingos Scalon propôs a votação do protocolo. O protocolo foi aprovado com três abstenções. Priscila Vieira propôs uma ressalva neste protocolo, da não realização do almoço no RU, pois não é uma atividade finalística, a abertura do RU deverá ser feita para o atendimento do retorno dos ténico-administrativos. A coordenadora do cerimonial foi consultada e disse que é um almoço que será realizado apenas para questões logísticas de deslocamento para outras atividades que serão realizadas no mesmo dia. Priscila retirou sua proposta após essa informação. Desta forma, o protocolo foi aprovado. 
  5. A presidente sugeriu que as aulas práticas em que seja necessário o uso de transporte coletivo não sejam deferidas neste momento, pois diminuiria o fluxo de alunos e de contágio. Moacir de Souza Dias Jr propôs que os componentes curriculares que tenham necessidade de transporte interno e externo não devem ser oferecidos neste momento. A proposta foi acatada por todos.
  6. Os demais assuntos não foram abordados.

DELIBERAÇÕES:

  1. Divulgar a memória de reunião no site do CEE;
  2. Encaminhar resposta ao memorando da Proplag com as sugestões de alterações nos protocolos de biossegurança dos restaurantes: Saúde e Cia Eireli ME, Restaurante Comida Natural Saúde e Cia e Santos & Pereira Ltda.
  3. Encaminhar resposta ao memorando da Proplag informando que o protocolo de biossegurança para a abertura do espaço Araújo e Cia não será avaliado, pois é necessário um retorno gradual e neste momento devemos trabalhar apenas com as atividades finalísticas. 
  4. O protocolo para as comemorações dos 13 anos da UFLA foi aprovado, encaminhar resposta ao Setor de Cerimonial.
  5. A presidenta irá informar à Prograd a suspensão dos componentes curriculares que tenham necessidade de transporte interno e externo.