DATA/HORÁRIO: 28/12/2021 – 8 horas

LOCAL: Reunião pelo Google Meet

PAUTA:

1)         Aprovar as memória da reunião do dia 21 de dezembro;

2)         Analisar e aprovar o Protocolo de Biossegurança e Conduta para utilização do Restaurante Universitário da UFLA;

3)         Viagens Internacionais no Plano de Contingência da UFLA;

4)         Assuntos Gerais:

SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:

1)         A memória do dia 21 de dezembro foi corrigida e aprovada.

2)         O Protocolo de Biossegurança e Conduta para utilização do Restaurante Universitário da UFLA foi apresentado com as considerações de Cássio Ribeiro. A Pró-Reitora da Praec, Elisangela Elena, foi convidada e explicou sobre as alterações e aprovação do self-service. A presidenta sugeriu consultar a Vigilância Sanitária a respeito da aprovação do self-service. Zuy Maria propôs que se aprove o protocolo da forma como está, condicionado à resposta da Vigilância; por fim, foi aprovado.

3)         O  Plano de Contingência da UFLA foi apresentado. O item 2.2.5.8 foi alterado (Pesquisadores, professores, discentes ou qualquer outro visitante que estejam chegando do exterior deverão permanecer 14 dias de quarentena, antes de iniciar suas atividades na UFLA); em consequência, o que estava no item 2.2.5.8 foi alterado para o item 2.2.5.9. Após as mudanças, Moacir de Souza propôs aprovação, sendo aprovado pelos membros do CEE.

4)         A presidenta informou que, a partir do dia 3 de janeiro, estará de férias; comentou sobre os desafios a serem enfrentados após as festas de fim de ano e o retorno das aulas presenciais, como a nova cepa do coronavírus. Houve discussão sobre o Plano de Contingência de cada Unidade Acadêmica. Por fim, a presidenta informou que irá disponibilizar as memórias de reunião para adequação e aprovação para a próxima quinta-feira, dia 30 de dezembro.

DELIBERAÇÕES:

1)         Verificar com a Vigilância Sanitária a possibilidade da adesão do self-service no Restaurante Universitário;

2)         Realizar a mudança no Plano de Contingência da UFLA, nos itens 2.2.5.8 e 2.2.5.9, e posteriormente enviá-lo à Vigilância Sanitária;

3)         Compartilhar as memórias de reunião para adequação e aprovação.