Ir direto para menu de acessibilidade.

LOCAL: Reunião pelo Google Meet

PAUTA:

1)        Aprovar as memórias de reunião dos dias 14, 19 de janeiro e 10 de fevereiro;

2)        Analisar e aprovar o Protocolo de Biossegurança do Projeto Comunitário Kung Fu Tai Shan (PRAEC);

3)        Analisar e aprovar o Protocolo de Biossegurança Espaço Araujo e CIA;

4)        Analisar e aprovar o Protocolo de Biossegurança para liberação de atividade presencial da Empresa Júnior Alfa Pública;

5)        Analisar e aprovar o Protocolo de Biossegurança para atividades específicas do Núcleo de Estudo em Cafeicultura: Cursos de capacitação, reuniões e atividades em experimentos;

6)        Assuntos Gerais:

  1. a) Espaço de Convivência UFLA.

SÍNTESE DOS ASSUNTOS TRATADOS:

1)        As memórias das reuniões foram aprovadas.

2)        Flávia apresentou e explicou o protocolo das atividades a serem executadas no espaço CIUNI/UFLA. Christiane propôs  aprovação do Protocolo com a condicional de que se o município de Lavras deixar de permanecer em onda verde, este Comitê deverá ser consultado sobre a manutenção das aulas de Kung Fu. A proposta foi aprovada.

3)        Flávia apresentou e explicou o Protocolo de Biossegurança do Espaço Araujo, pontuou os itens que não estavam de acordo com o Plano de Contingência da UFLA e o Minas Consciente, sugerindo algumas retificações. Christiane sugeriu que se caso os aparelhos de ar condicionado sejam usados, devem ser com a porta aberta. O protocolo foi aprovado.

4)        Houve discussão de que forma proceder com as solicitações de reuniões das entidades. Foi decidido que todos os grupos e reuniões ligadas às unidades acadêmicas (PETS, ENTIDADES DE EXTENSÃO, ASSOCIAÇÕES, CONSELHOS e outros) devem seguir rigorosamente os planos de contingência da UFLA e da Unidade Acadêmica (UA). Para tanto, deverão encaminhar seus protocolos para o diretor (a) e este (a) fará análise e aprovação. Caso necessário, o diretor poderá solicitar parecer ao Comitê sobre alguma situação específica. Cássio informou que o protocolo da Empresa Júnior Alfa Pública, está de acordo com o plano de contingência da UFLA, Dany Flávio solicitou que o protocolo fosse retirado da pauta, para que o chefe da Unidade Acadêmica o avalie.

5)        Moacir explicou sobre o protocolo e pediu que o mesmo fosse retirado de pauta, para que seja realizado análise e avaliação pelo diretor da Unidade Acadêmica responsável.

6)        a) Flávia informou que o protocolo não está sendo seguido como recomendado em relação ao quesito distanciamento das cadeiras e mesas, bem como dos usuários. Em relação a CafESAL localizada no Espaço de Convivência, Moacir informou que o recinto está vinculado a Diretoria da ESAL e que há intenção em reabri-la, questionou qual o procedimento que o comitê sugere para a sua reabertura. Christiane sugeriu realizar um plano de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária para área de alimentação e de acordo com a situação epidemiológica da cidade. Flávia disse que se não houver fiscalização os protocolos não serão seguidos, sugeriu estratégia sonora como forma de lembrar os transeuntes do campus sobre as medidas de biossegurança (espaçamento, uso de máscaras) e mencionou uma moto ou carro com som poderia transitar emitindo informações em relação às medidas de biossegurança no espaço de convivência, na fila do mamute e do RU. Foram discutidas maneiras para divulgação das medidas de biossegurança e sobre a importância e incentivo à vacinação. Flávia questionou José sobre as campanhas educativas junto às entidades,  se foi possível realizar algo. José informou que as mídias do setor de comunicação UFLA (vídeos, postagens, reportagens) estão atendendo a proposta educativa esperada e alcançando a comunidade universitária.

DELIBERAÇÕES:

1)        Enviar a memória de reunião para publicação no site.

2)        Informar ao professor Janderson que o Protocolo de Biossegurança do Projeto Comunitário Kung Fu Tai Shan (PRAEC) foi aprovado e as atividades poderão  ser iniciadas.

3)        Informar à Kenia que o Protocolo de funcionamento do Espaço Araujo e CIA foi aprovado.

4)        Informar a Alfa Júnior e ao  Núcleo de Estudo em Cafeicultura que os protocolos devem ser encaminhados ao diretor da Unidade Acadêmica para análise e aprovação.