Gentileza solicitar descrição da imagem

A extensão universitária é, em última instância, a ação educativa entre a universidade e a comunidade. A UFLA participa ativamente desse processo em parcerias com associações civis, instituições públicas e privadas, articulando o ensino e a pesquisa de forma indissociável.

Dentro desse contexto, são realizados vários eventos de extensão pelos diversos setores e departamentos didático-científicos da UFLA, coordenados pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Para a preparação profissional, a UFLA busca possibilitar a seus estudantes de graduação e de pós-graduação experiência profissional, dentro e fora de seu câmpus, firmando convênios com empresas públicas e privadas.

Na cultura, a UFLA tem procurado o aprimoramento cultural dos acadêmicos e da comunidade como um todo, por meio da procura por novos talentos, do Coral Vozes do Câmpus e dos Museus Bi-Moreira e de História Natural.

Para realizar essas funções, a PROEC possui as seguintes coordenadorias: Cultura; Cursos e Eventos; Desenvolvimento Tecnológico e Social; Estágios e Programas e Projetos.

Acesse o site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura