A gestão e a manutenção do Portal UFLA são realizadas pela Diretoria de Comunicação. Todo o conteúdo disponibilizado é devidamente preparado de forma a manter uma boa qualidade de comunicação e organização das informações.

O Portal UFLA é uma das portas de entrada da Universidade para o mundo. Uma comunicação efetiva é necessária para que as informações desejadas sejam encontradas com facilidade pelos visitantes. Para a publicação de notícias, deverão ser observadas as orientações para publicação de notícias no site.

A DCOM oferece os seguintes serviços para o Portal UFLA, desde que estejam relacionados ao portal principal da Universidade (ufla.br):

• Atualização de conteúdo existente;
  • Inserção de novo conteúdo;
  • Remoção de conteúdo.

Serviços relacionados ao Portal UFLA deverão ser planejados juntamente com a DCOM com 3 (três) dias de antecedência ou em 1 (um) dia em casos urgentes.

Sites Institucionais

A atualização dos sites institucionais é de responsabilidade dos próprios órgãos, departamentos e setores, auxiliados pela Diretoria de Comunicação e a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DGTI.

O objetivo é orientar quanto às normas e padrões utilizados pela Universidade em busca de atender as orientações de Identidade Visual e o Padrão de Comunicação Digital da UFLA, bem como manter o bom funcionamento do site.

A DCOM oferece os seguintes serviços aos sites institucionais de órgãos, departamentos e setores:

• Orientar quanto ao uso das normas e padrões utilizados na UFLA;
  • Orientar quanto à aplicação da Identidade Visual da UFLA;
  • Orientar quanto ao Padrão de Comunicação Digital da UFLA.

Além disso, as Pró-Reitorias podem solicitar:

• Auxílio na manutenção e atualização dos sites institucionais.

Hotsites

A DCOM é responsável pela criação de sites e hotsites para ações/eventos institucionais. Por exemplo, o hotsite do aniversário da UFLA e o site do Relatório de Gestão, etc.

O planejamento da criação de sites e hotsites deverá ser elaborado em conjunto com a DCOM com pelo menos um mês de antecedência, podendo esse prazo ser estendido de acordo com a abrnagência do projeto.

As solicitações devem ser encaminhadas através do Suporte on-line da Comunicação (suporte.ufla.br/comunicacao).

As solicitações deverão ser realizadas com a devida antecedência.

Os prazos de entrega serão estabelecidos de acordo com a demanda solicitada.