Ir direto para menu de acessibilidade.

A Superintendência de Integridade e Correição é o órgão responsável por orientar e apoiar a direção executiva no exercício das atividades de implementação  de medidas de prevenção, detecção, punição  e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.

Na UFLA, O processo de maturidade nessa área será alcançado por meio de iniciativas voltadas à sensibilização e capacitação dos servidores, elaboração de normativos internos, desenvolvimento de ferramentas de gestão que permitam o acompanhamento, controle e supervisão das sindicâncias e processos administrativos no âmbito da Universidade. 

Outra ação importante da superintendência será o acompanhamento do Plano de Integridade, atualmente em fase de transformação para Programa de Integridade. Destaca-se, ainda, a importância dos trabalhos da Comissão de Ética, da Ouvidoria, das ações de Transparência, das medidas de Controle Interno e das medidas para identificação e tratamento de Conflito de Interesses na Instituição.