A Roza Dolmen Bonagamba tem 25 anos e formou-se em Administração Pública pela #UFLA em 2017. Hoje, é analista de gestão na Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul.
Veja só seu relato sobre a vivência aqui na UFLA e o conselho para os novos estudantes
“Quando ingressei na UFLA em 2012, aos 17 anos, me mudei do estado de São Paulo com muitas dúvidas se era certo o passo que estava dando. Quando me encontrei com a UFLA a primeira vez, me senti completamente envolvida e segura de que ali seria minha casa durante os 9 semestres do meu curso. A Universidade tem uma infraestrutura incrÃvel e que faz com que qualquer pessoa se sinta acolhida. Tive acesso à Moradia Estudantil, o famoso Brejão, ao restaurante universitário, a médicos, dentista e aos projetos que eram oferecidos aos estudantes, que foram fundamentais para minha permanência em Lavras. Tive a oportunidade de ser bolsista de iniciação cientÃfica do Programa Jovens Talentos para a Ciência – Capes/CNPq e FAPEMIG.
Cada dia que se passava era um novo aprendizado, que tenho certeza que foram fundamentais para o meu desenvolvimento como profissional e também como pessoa. Tinha sempre em mente que com toda minha caminhada queria fazer algo que transformasse a vida das pessoas, que gerasse impacto social, e assim foi! Com todo o conhecimento adquirido fui selecionada como Trainee em Gestão Pública pelo Vetor Brasil em 2018, alocada na Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul como Analista de Gestão em uma das maiores polÃticas educacionais do Brasil, a Base Nacional Comum Curricular. Hoje me sinto muito realizada em trabalhar na minha área de formação e com algo que transforma a vida das pessoas, como a educação transformou a minha vida. O que posso dizer aos novos estudantes é que, por mais difÃcil que seja, nunca desistam dos seus sonhos e aproveitem ao máximo o que a Universidade oferece a cada um, as amizades e principalmente que carreguem com muito orgulho o nome da UFLA.â€