Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de junho

Publicado: Quarta, 31 Mai 2023 08:48

Evento: Semana do Meio Ambiente UFLA

Data: 1º a 7 de junho

Horário: Confira a programação no SIG

Local: Confira os locais no SIG

Evento Gratuito

Descrição: De 1° a 7/6, a Diretoria de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da Universidade Federal de Lavras (DQMA/UFLA) promove a Semana do Meio Ambiente, com uma programação que inclui atividades como exposição, minicurso e palestras. Em 2023, o tema do Dia Mundial de Meio Ambiente é “soluções para poluição plástica”.

Clique aqui para mais informações

Evento: IV Simpósio de Ciência do Solo - “Inovação, Sustentabilidade e Segurança Alimentar”

Data: 12 a 16 de junho

Local: Salão de Convenções

Evento pago

Descrição: O evento tem o objetivo de reunir estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais, pesquisadores e demais interessados pela Ciência do Solo, de todo o Brasil, para aprimorar conhecimentos por meio de discussões científico-culturais.

Clique aqui para mais informações

Evento: Conflitos socioambientais e re-existências a partir do corpo-território

Data: 12 de junho

Local: Canal do PPGDE UFLA no Youtube

Mais informações pelo SIG

Descrição: O colóquio on-line é aberto à comunidade interna e à externa, e faz parte das atividades desenvolvidas na disciplina “PDS 530: Tópicos Especiais de Ecologia Política”, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável e Extensão (PPGDE/UFLA).

Evento : Pedagogiro: Possibilidades da carreira pedagógica em territórios educacionais - Diálogos que transformam

Data: 21 de junho

Local : Salão de Convenções

Mais informações pelo SIG

Público: Estudantes de graduação em pedagogia e educadores de instituições externas, como EJA e instituições não escolares.

Descrição: O “Pedagogiro” é um evento do curso de Pedagogia da UFLA, que está em sua terceira edição, e contará com ciclo de palestras sobre os territórios educacionais que interagem com a carreira pedagógica, procurando mapear as possibilidades e demandas que se apresentam para a carreira pedagógica. Inscrições até 19/6.

Evento: Espetáculo Drummond CAOS

Data: 23 de junho

Horário:19h30

Local: Centro de Cultura da UFLA

Mais informações pelo SIG

Descrição: O Grupo Teatro Construção convida a comunidade interna e externa para contemplar um sarau experimental, que apresenta os poemas de Drummond de forma desconstruída. A atividade faz parte da comemoração dos 45 anos de atuação do grupo Teatro Construção e a entrada é graituita.

Evento: Espetáculo Alice no País das Maravilhas

Data: 25 de junho

Local: Centro de Cultura - Teatro de arena

Mais informações pelo SIG

Descrição: O Grupo Teatro Construção convida a comunidade universitária e comunidade lavrense para o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”. A atividade faz parte da comemoração dos 45 anos de atuação do grupo Teatro Construção e a entrada é graituita.

Evento: Nova Lei de Licitações (14.133/21) e a Lei das Startups (LC 182/21): desafios e alternativas para as administrações públicas municipais

Data: 26 de junho

Local: Salão de Convenções

Evento pago

Mais informações pelo SIG

Descrição: O evento tem o objetivo reunir gestores e servidores de todas as esferas governamentais, especialmente os da esfera municipal, além de alunos e professores da graduação e pós-graduação, visando discutir as modificações na Lei de Licitações e Contratos e na Lei das Startups. As atividades são organizadas pelo Departamento de Administração Pública e pela Alfa empresa júnior.

Evento: Saúde em Foco - realização de testes de saúde (IST's) para comunidade universitária

Data do evento : 29 de junho

Horário : 13h30 às 16h

Local : Ambulatório - Coordenadoria de Saúde - Praec

Evento gratuito

Não é necessário realizar inscrição. Basta comparecer.

Descrição: Cerca de 50 testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) serão disponibilizados a toda comunidade universitária. A iniciativa é resultado de uma parceria da Coordenadoria de Saúde (Praec/UFLA) com o Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE-CTA).

Evento: Música no Centro de Cultura

Data: 30 de junho

Local: Centro de Cultura da UFLA

Mais informações pelo SIG

Descrição: O Música no Centro de Cultura - Edição 3 convida a comunidade universitária e comunidade lavrense para contemplar o Sarau cultural, que contará com apresentações de música, poesia e outras linguagens artísticas. A atividade integra as ações do Programa Institucional de Música da UFLA e a entrada é gratuita.

Evento: Vitrine Musical 2

Data: 1º de julho

Local: Salão de Convenções da UFLA

Entrada Gratuita

Classificação indicativa: 12 anos

Mais informações: A segunda edição do Vitrine Musical contará um pouco da trajetória do teatro musical no Brasil, com números americanos e originais brasileiros que marcaram história nos palcos até hoje. Participam 18 atores, cantores e bailarinos da comunidade acadêmica, municipal, além de egressos da UFLA. O evento está sob direção de Ernani Augustus e a produção conta com as professoras Tania Romero e Dalva Lobo.

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para suporte.ufla.br/comunicacao com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)